quarta-feira, 21 de março de 2012

Festa das Olímpiadas: Londres 2012


     Bem, não preciso nem dizer produzir festa para os filhos é um prazer sem comparação! É claro, sempre faço tudo com o mesmo entusiasmo, não importa o cliente, o tema, mas fazer para os filhos é muito legal, porque eles vão acompanhando todo o processo até ficar tudo prontinho! Aqui em casa é assim: eles escolhem o tema e eu corro atrás! E o Daniel gosta muito de esportes e também de mapas, países, bandeiras. Juntamos tudo numa idéia só: Olimpíadas!
    Com um tema tão colorido e rico ficou fácil de bolar alguma coisa legal para o aniversário de 6 aninhos do amado Dani. Optamos por fazer um almoço em família na casa dos "abuelos", na Serra. Assim sendo, eu teria que propor uma decoração que atendesse esse formato de festa, que não é formato tradicional de festas infantis onde há a mesa de doces e bolo...Como fizemos um prato só numa grande panela onde cada um se servia, tive espaço para ocupar a mesa apenas com a decoração e os pratos.

    O cardápio foi a autêntica "Paella de la abuela", uma receita que iniciou com a bisabuela do Dani e foi passando por gerações e hoje, quem faz na família, é a irmã do Aldo, Carolina, que aprendeu com meu sogro.  Como a família do Aldo é arqgentina e a minha é bem brasileira (mais italiana que brasileira, hehehe), trabalhei com as bandeiras destes dois países e aunião de duas nações! Afinal, o Dani é um pouco brasileiro e um pouco argentino também!

  Para a mesa do almoço, optei por toalhas neutras, brancas, e sobre elas coloquei jogos americanos personalizados feitos especialmente para a ocasião! Ficou muito legal ver as bandeiras coloridas na mesa... aliás, os adultos se divertiram tentando dizer de quais países eram..





    No meio da mesa, quadradinhos de grama decorativa fazendo alusão ao gramado, onde são jogados vários esportes com bola e, sobre eles, bolas de vários esportes. Entre eles, copos coloridos com toppers variados do tema: mascotes das olimíadas, bolas, bandeiras, símbolos, tocha olímpica!


    Descobri que foram criados 12 posters oficiais para as Olimiadas de Londres, por 12 artistas ingleses. Então usei estas imagesn nos jogos e ameridanos e também para decorar a casa.
    Os aros olímpicos foram feitos em arame colorido e pendurados no lustre, que fica bem no meio das duas mesas.
    O letreiro de parabéns ficou bem legal! Utilizei os dois mascotes das olimíadas de Londres (Wenlock e Mandeville) em cada ponta do letreiro e as letras foram desenhadas sobre imagens de bolas variadas.
    No bolo (especialidade da sogra e presente em todas as comemorações da família), toppers com o tema, vela e "fogo" fizeram a decoração, e bandeirinhas decoraram também os docinhos, feitos pela minha outra cunhada.




    As lembracinhas foram colocadas em sacolinhas de kraft, onde foram amarradas fitas das cores olímpicas, representando os continentes. dentro da sacola, um globinho apontador, um chaveiro com bússola e lanterna, bolinhas de gude, chicles de bola e balinhas de goma.
    O legal foi, depois de cantar os parabéns, fazer uma mini-olimpíada com as crianças, pais e avós, divididos em equipes e brincando com bexiga d`água, cabo-de-guerra, acha-calçado, enche-balão e outras tantas brincadeiras. No final, todos foram campeões e reberam como preêmio, uma medalha recheada de confeitos de chocolate!

4 comentários:

  1. Amei Mími!
    Tudo muito lindo mesmo. Parabéns pro querido Dani que é um fofo também!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Perfeito! muuito original!
    Quanta criativida! Parabéns!!
    Os detalhes no lustra, as brincadeiras e medalhas! tudo muuito lindo e perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Oi,achei linda a decoração da festa! Gostaria de saber onde você comprou as medalhas de ouro, pois estou procurando a muito tempo, porém não encontro! Obrigada ;D

    ResponderExcluir