segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meu barco é pequeno... Jesus segura minha mão!

Esta foi uma festinha muito gostosa de fazer. O primeiro aninho do bebê Lucas que, a pedido da mamãe, comemorou "navegando" com seus amigos! O tema não era tão somente náutico, mas estava relacionado a uma canção que os papais cantavam quando criança. A canção foi reproduzida no convite e também em porta-retratos sobre a mesa principal. Como fala de barco, tudo foi escolhido em volta do mundo náutico e, claro, das cores características vermelho, azul e branco.
 O salão era composto de dois ambientes, por isso, além das mesas de convidados, foram utilizadas duas outras mesas para comidas, sendo uma principal, para o "Parabéns" e as fotos.
  Nas mesas dos convidados, toalhas brancas e trilhos xadrezinhos, intercalando as cores azul e vermelho. Como centros de mesas duas variações de arranjos, ambas com vidro, areia e conchas, porém uma com cata-vento e gaivota e outra com água e vela. Junto aos vidros, um barquinho de papel recheado de confeitos coloridos e um pompom de papel de seda.



 Nos cantos dos ambientes, cachopinhas de balões.

Para os presentes, utilizou-se um nicho do salão, onde foi simulado o mar com uma toalha azul e barcos de papel e pendurada uma juta rústica simulando uma rede de pesca, com peixinhos de EVA, onde foram colocados os presentes. Cabos de barco sustentaram a "rede".
Na mesa principal, toalha branca e xadrez vermelha. Na frente, bandeirolas triangulares com fotos do aniversáriante, mês a mês, desde seu nascimento. 
Para o bolo, um topper em forma de vela de barco e a velinha vermelha. Para ganhar altura, foi colocado sobre uma louça branca  virada ao contrário.
Dois arranjos de flores naturais deram um ar de frescor. 
 
Pirulitos de marshmallow foram dispostos em caixas de vidro com areia e conchas. 
Balinhas de goma e suspiros também completaram esta mesa de doces. 
Cachepôs de madeira receberam cata-ventos de EVA decorados com ossos de peixe.
 Os porta retratos trouxeram as duas estrofes da música.
Barquinhos de papel e conchas foram distribuídos pela mesa.
Na parede, o letreiro de parabéns e móbiles de gaivotas de origami.
Junto à bancada de bebidas, foram colocadas as lembrancinhas. 
Tubos de ensaio de acrílico recheados de confeitos de chocolate e bolhinhas de sabão personalizadas.
Além disso, uma sacolinha de papel decorada para a criança levar também as guloseimas da mesa. 
Os canudinhos foram decorados com adesivos de diferentes padrões.
Na segunda mesa foram colocados pratos de doces e salgados e a torre de cupcakes, que foram feitos pela mamãe do Lucas e ficaram deliciosos! Vasinhos de cerâmica com vegetação artificial e vidros com cataventos e gaivotas, além de barquinhos de papel e conchas também decoraram esta mesa.
A papelaria seguiu os conceitos do patchwork, adotando a mistura de padrões (estampado, poá, listrado e xadrez. Para os toppers, imagens de barco, âncora bóia, além do nome, letra inicial e número 1. Para os cupcakes, os toppers de papel receberam também um disquinho de EVA para dar mais volume e também foram feitos toppers em forma de vela de barco.

11 comentários:

  1. Angela! Que decoração linda! Parabéns pela criatividade e bom gosto! Percebemos que cada detalhe foi planejado para que ficasse em harmonia! Vemos amor e dedicação no que tu executas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii as bandeirolas com fotos!!
    Claro, amei tudo, não poderia ser diferente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!! Parabéns pelo trabalho... Cada dia que olho esse blog, me encanto mais ainda..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mimi, essa decoração não tinha como ser mais perfeita, é impossível!!! Fico tão feliz por este teu trabalho, a Stela é uma mamãe maravilhosa e o delicioso Lucas merecia toda essa superprodução!!! parabéns, parabéns, parabéns vc é demais!!! Beijão
    Ps: Fico imaginando a festinha dos meus bebês...rsrsrs...isso que nem tenho ainda...hahahaa

    ResponderExcluir
  5. Ângela, vimos as fotos do níver e realmente estão ótimas. Que bom que vem dando tudo certo pra ti.
    Estamos na torcida, afinal de contas, tu tá mostrando as milhares de outras habilidades tens além da de esposa e a da maternidade que fazes tão bem! Parabéns. Siga em frente.
    Beijo da cunhada e do mano.

    ResponderExcluir
  6. Ângela, sem comentários!!! Parabéns pela arte que executas. Que você possa a cada dia mais criar e recriar com esse amor e alegria com que você faz.
    beijão!

    ResponderExcluir
  7. Que talento! Demais..amei tudo! Juliet

    ResponderExcluir
  8. Fantástico! Parabéns! Fábio

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ângela, muito legal! Sucesso nesta nova atividade, nada como fazer tudo com dedicação e carinho. Bjinhos :-) Michele

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Ângela; tudo estava perfeito!!! Deus continue a abençoá-la mais e mais.
    Beijos,
    Marinez Roque.

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita néam? Mas para nós estava perfeito. Teu trabalho é excelente e impossivel nao indicar para todo mundo! Alias, tive umas ideias vou te enviar um email :) hehehe bjoca

    ResponderExcluir