segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Decoração rústica com corujinhas

Esta decoração e papelaria foi feita com muito carinho para o Batizado dos gêmeos Pedro e Olavo. A escolha do tema foi da mamãe, que é muito "coruja" dos seus filhotes e com muita razão: são bebês lindos e queridos!
A fotografia abaixo é de Priscilla Borges, que fotografou o evento:

 O convite:

Ao saber do tema, logo pensei em algo rústico, que tivesse a ver com galhos e troncos, o habitat das corujinhas. Também pensei em cores alegres, porém neutras, daí o uso de tons pastel. Os galhos se fizeram presentes em dois arranjos grandes na mesa de doces e nos arranjos das mesas de convidados. Flores naturais também foram usadas para dar um toque delicado e natural. 
 
 Na mesa de doces, duas toalhas listradas colocadas uma de cada lado. No centro a torre de cupcakes. As minhas fotos foram feitas no dia da montagem da decoração, sem os cupcakes e doces. As fotos com a decoração completa e dos cupcakes são da fotógrafa de bebês e gestantes, Priscilla Borges. Conheça mais o seu lindo trabalho clicando aqui.
 Dois engradados de mdf comportaram vasinhos de crisântemos e receberam uma tag com fita. Pompons de várias cores e padrões foram dispostos sobre a mesa para completar a decoração.
 As lembrancinhas foram divididas em dois cachepôs de casca de árvore, colocados nas laterais da mesa. Novos Testamentos foram encapados com papel microondulado e decorados com corujinhas. Uma ótima idéia de lembrancinha, não só para um batizado, mas para qualquer ocasião, afinal, que presente mais abençoado receber a própria Palavra de Deus?
 Nos galhos, corujinhas de papel de dupla face e pompons de papel de seda como flores.
 



  Fotografia: Priscila Borges
 
 Fotografia: Priscila Borges
 Para a papelaria, corujinhas de diversos modelos e cores e a utilização de diferentes padronagens (listrado, poá, xadrez, estampado).
  
 
 Os toppers para os cupcakes

7 comentários:

  1. que lindo Ângela!! sou apaixonada por corujinhas! parabéns!!

    bjus

    Dai

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o teu trabalho Angela,muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Espetacular Ângela! Q Deus continue te abençoando dessa forma fantástica! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ângela! tudo muito lindo e de excelente bom gosto!...queria comprar umas caixas brancas de madeira decorativa, dessas que vc usa nas mesas com ornamentos em desenhos, onde consigo elas? Beijinhos Juliet Assenheimer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliet. Essas caixas são obras da minha mãe. Ele é artesã e trabalha com peças pintades de MDF e também patchwork. Eu tenho a colaboração dela em todos os meus trabalhos. Se quiseres, podes encomendar comigo mesma e passo para ela. Depende do tamanho e modelo da peça. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Ângela! vou dar uma olhadinha e te passo um e-mail, mas essa família é toda talentosa! Beijos Juliet

    ResponderExcluir
  7. Ângela, teu trabalho está muito lindo! bjinho

    ResponderExcluir