domingo, 22 de julho de 2012

Festa de Patchwork!


Depois de algum tempinho sem novidades, um post bem lindo de uma festinha com o tema patchwork! Esta festinha foi feita no ano passado e eu estava ansiosa para publicar esta postagem! A mamãe foi muito criativa na escolha do tema, que deixou a festa colorida, personalizada. É a prova de que se pode fazer uma festa com qualquer tema, não necessariamente personagens. 
A Celebratta criou a arte gráfica e toda a papelaria. A montagem da festa e decoração ficou por conta da mamãe, que utilizou tecidos de diversas estampas para compor a decoração. destaque para as caixas forradas, que ficaram lindas!! Parabéns, João Pedro, tua festinha ficou linda!
 Na mesa dos salgados, trilhos de diferentes tecidos e bandejas, pratos, guardanapos e copos coloridos. 

No ambiente externo, toldos sobre mesas decoradas com trilhos de tecido e arranjos centrais. Perceba o colorido da composição, na utilização de trilho de uma cor, e balões de outra, intercalando as cores.

Aqui algo que costumo valorizar muito nas festas e recomendar às mamães: um cantinho para brincar! Se vais fazer a festinha do teu filho em um ambiente que não tem um parquinho, uma praça, uma sala de jogos ou brinquedos (como casas de festa especializadas), é importante você prever este espaço. Afinal, se a festa é de criança, vais receber muitas delas e é bom para os pequenos, e também para os pais, que as crianças tenham atrativos para se divertir. Aqui, a mamãe do João Pedro montou um tatame gostoso e colorido, com balões, brinquedos, além de uma mesinha para colorir, onde colocou também as bolhinhas de sabão personalizadas, para as crianças brincarem durante a festa!
 Essa idéia ficou linda! Fotos dos doze meses da vida do João em forma de balões! Foram colocados lado a lado, com um fitilho embaixo, parecendo com balões!
 Este painel ficou muito lindo! Em festas personalizadas, algo que traz muita alegria e peculiaridade são as fotografias. É importante acrescentá-las à decoração, seja na papelaria, seja em porta-retratos ou em painéis como este. Ficou muito mimoso, o painel com os varaizinhos de fotos penduradas! Lindo! Coloque fotos de seu filho com os convidados (amigos, avós, tios, primos), eles se sentirão valorizados!
 A mesa de doces ficou um charme! Tecidos coloridos em poá e xadrez, com bandejas e caixinhas forradas, fazendo composê.. lindo! Quero destacar a importância de se usar bandejas em alturas variadas. isso dá volume à mesa. Sempre que for montar uma, pense nos objetos de decoração e recipientes que possam abranger de três a quatro alturas diferentes para dar movimento à composição.
As lembrancinha ficaram lindas. Os saquinhos de balinhas com rótulo sempre agradam a todos!
Os cupcakes ficaram lindos! os toppers bem coloridos só ajudaram a decorar os bolinhos lindamente enfeitados com confeitos coloridos!


 E os papais felizes com seu presente mais precioso: João Pedro! Parabéns!

 Aqui, toda a papelaria que foi produzida, incluindo os convites: